segunda-feira, 21 de março de 2011

Convite



Projeto You Make It volta a Campinas para evento em parceria com o Hospital da Mulher – CAISM/Unicamp

Women’s Fair acontecerá no dia 2 de abril e tem como objetivos despertar a consciência para o câncer de mama, multiplicar informações e aumentar o voluntariado do CAISM

Com o intuito de chamar a atenção das mulheres para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, a agência Conee Marketing de Causa e Eventos, idealizadora do projeto You Make It, firma parceria com o Hospital da Mulher Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti – CAISM/Unicamp e realiza, em Campinas, o evento Women’s Fair.

A principal proposta do You Make It é despertar uma nova consciência a respeito do ser humano, independente de raça, crença ou religião. A partir disso, nasceu a Women’s Fair Lifestyle & Store – A Feira da Mulher – para conscientizar a respeito da importância do diagnóstico precoce, debater sobre cuidados e acompanhamento, promovendo a socialização das mulheres com o tema, por meio de palestras e debates.

O evento também pretende chamar a atenção de mulheres formadoras de opinião para o câncer de mama, importante questão de saúde pública. Além disso, visa ampliar o trabalho voluntário no CAISM que, atualmente, conta com a ajuda de 25 mulheres voluntárias. As atividades consistem na produção de artesanato, bojos de sutiãs para mulheres mastectomizadas e arrecadação de recursos para pacientes carentes, além de trabalhos de apoio espiritual nas enfermarias.

“O You Make It aposta em causas sérias nas quais a conscientização e a cultura são fatores indispensáveis para que as pessoas sejam capazes de compreender, criticar e melhorar a vida”, ressalta Renato Rosa, idealizador e diretor de Eventos de Causa da agência Conee.

Durante o evento, profissionais do CAISM conversarão em formato de “talk show” com as convidadas em plenária exclusiva. Para conduzir o bate-papo, o evento contará com a presença do médico oncologista Giuliano Mendes Duarte e a ex-paciente e voluntária da instituição Nely Bolliger Lane. Temas importantes como prevenção, autoconhecimento e diagnóstico precoce, serão abordados de forma simples e esclarecedora. Ao todo serão três sessões.

O Women’s Fair, que acontecerá na Vert Eventos, reunirá mais de 30 estandes de diversos segmentos como carros, jóias, cosméticos, acessórios, calçados, decoração, roupas, além de serviços como massagem, SPA, cabeleireiro, alimentação etc. Kia Motors, o restaurante Outback e marcas como Annick, Fit Company e Mary Key já garantiram espaço no evento. A estimativa de público é de 700 mulheres num único dia. Parte da renda das vendas será revertida para o CAISM.

Os ingressos, no valor de R$ 15, podem ser adquiridos no Ventura Mall e na AMZ – Relações Públicas e Eventos, e dão direito ao acesso à feira e participação nas palestras – as inscrições devem ser feitas com 30 minutos de antecedência.

Os eventos do You Make It estão sempre relacionados a uma causa nobre e a instituições sérias. No ano passado, também em Campinas, o evento realizado foi o ‘Desfile de Moda Inclusiva’, em prol da inclusão social do deficiente físico por meio da moda. O objetivo era despertar esse mercado para o atendimento às necessidades dessas pessoas.


Câncer de Mama
Problema de saúde frequente entre as mulheres, o câncer de mama tem aumentado a cada ano sua incidência em todas as faixas etárias. A longevidade, a diminuição do número de filhos e a falta de amamentação são alguns dos fatores que contribuíram para que o câncer de mama representasse mais de 40% dos casos de câncer entre as mulheres brasileiras, em 2010.

O CAISM é um dos poucos hospitais públicos brasileiros no qual as mulheres podem fazer tratamento completo contra a doença. Além disso, foi o primeiro hospital brasileiro a realizar cirurgia de reconstrução mamária imediata.

“Com o diagnóstico precoce da doença, o índice de cura pode chegar a 100%, caindo a menos de 20%, quando a doença é descoberta em estágios mais avançados”, afirma Ângela Maria Bacha, diretora associada do CAISM.

Os programas de controle do câncer de mama não reduzem a incidência da doença, mas permitem um diagnóstico precoce, com mais chance de cura. “Não basta só a auto-palpação. É bastante útil, mas a avaliação médica periódica é obrigatória, com exames por imagem que permitem visualizar as lesões mais facilmente”, complementa Dra. Ângela.

Serviço
Women’s Fair – Lifestyle & Store
Data e horário: 02/04, das 14h às 20h
Local: Vert Eventos – R. Frei Salomão, 231 - Sousas
Pontos de Vendas: Ventura Mall, AMZ Relações Públicas

Informações à Imprensa
Carol Silveira Assessoria de Comunicação
Karol Ramos / Ana Carolina Silveira
 (19) 3709-1165 / (11) 7740-7448 / (19) 9791-8261

quarta-feira, 16 de março de 2011

Radio 23/33

As reações da radio que estou sentindo neste momento, a pele da mama está vermelha um pouco sensível e a minha axila esta preta e super sensível, passei com o médico, para falar com ele pois só estou fazendo na mama e não na axila pois foi retirada mais deu negativo, então ele pediu para a física que faz as marcações para diminuir o foco, já fiz duas assim, mas a sensibilidade continua porém não esta aumentando já é um alívio,porque em baixo do braço é f***, é quente, é abafado....
E as técnicas da radio me questionaram, acho que pra justificar, perguntaram se eu estava depilando a axila com gilete, nem pêlo eu tenho, ou se eu estava usando algum desodorante com álcool, não uso mais desodorante, minhas axilas não transpiram e nem tem mau cheiro, então pra que usar desodorante, isso após a quimio, é verdade a quimio acaba com a "sovaqueira" tem uma amiga do peito que já fez quimio a dois anos e que até hoje ela não transpira mais nas axilas e que acabou com a "sovaqueira" que ela tinha e ela disse que era poderoso "CC"....


Bjos e fiquem bem, com Deus!!!


sexta-feira, 4 de março de 2011

Exercícios físicos previnem o câncer de mama triplo-negativo


Uma noticia muito agradável para uns e um pouco assustadora para outros é a de que mulheres que praticam exercícios físicos tem menos risco de possuir o cancer de mama triplo-negativo.
Um estudo realizado por Fred Hutchinson Cancer Research Center, nos Estados Unidos revela que o cancer de mama na realidade é uma combinação de muitas doenças.
Após a pesquisa foi esclarecido que mulheres com um alto índice de massa corporal tem  35% de chances de ter câncer de mama triplo-negativo.
Mas para as mulheres que praticam atividades físicas regularmente os resultados foram diferentes. Houve uma redução de 23% de risco para o cancer negativo.
Ou seja pratique exercícios fisicos para ter uma boa saúde, para se prevenir de cancer, para emagrecer, para melhorar sua qualidade de vida. Não deixe para começar as atividades físicas somente quando for necessário, pois pode ser tarde de mais, comece hoje a praticar exercícios físicos, quer seja na academia, em casa ou na praça, não deixe o sedentarismo tomar conta de você!

http://www.exercicios-fisicos.com/exercicios-fisicos-previnem-o-cancer-de-mama-triplo-negativo

Mexa-se e bom Carnaval!!!!!
Bjinhos
Marisa