quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Quarta quimioterapia

Agora sim estou na metade do tratamento, fiz quatro das oito quimio que a oncologista prescreveu, a vermelha acabou, ufa! Estou com aquela ressaca, descrevo as reações da quimio assim porque é mais fácil para todos entenderem um pouco mais, afinal quem nunca teve uma ressaca? (dor de cabeça, azia, vômito, mal estar, fadiga e muita sede de água).
Que saudades da vida normal, a rotina do serviço, a correria, falta de tempo, programar uma viagem, sonhos.... Hoje a minha vida esta centralizada neste mundo: médicos, consultas, exames, quimio, reações, depois virá radioterapia, e mais exames.
Depois de um diagnóstico de câncer, eu quero o quê? O câncer já se foi, graças a Deus, mas tem o tratamento para que ele nunca mais volte, então vamos fazer tudo certinho. Tenho que aproveitar este tempo para me concentrar na minha recuperação, na minha saúde física, mental e espiritual, e isso já dá um trabalhão, manter tudo em equilíbrio. A rotina é diferente do meu dia-a-dia, mas também requer dedicação, responsabilidade e compromisso.
Lutar sempre, desistir jamais!

5 comentários:

  1. Faz parte Marisa.
    Logo, logo tudo isso vai passar.
    Quando o médico me falou em seis meses de quimio., eu achei uma eternidade, voou.
    E assim será quando eu operar(já que a quimio foi preventiva), a radio é diária, mais rápido ainda.
    Não tem outro jeito é encarar, com força é fé.
    Por nós mesmas, e por quem ama a gente.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eta fase difícil hein Marisa! Quando lembro das quimios.... Mas a radio tb tem seus efeitos, já fiz 8 das 33 e estou com fraqueza, mal estar no estômago. Mas se Deus quiser estaremos bem e curadas. Aguenta firme com fé em Deus amiga! Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Ta na metade!! LOGO mais td isso sera apenas uma lembranca , sonhos bem como planejamento das suas realizacoes so estao um pouquinho atrasados logo logo logo Um novo ano se iniciara em nossas vidas..Forca fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. continuo orando muito por vc. apesar de fazer tempo que não nos vemos, tenho muita admiração por sua garra,e estou t3entando me espelhar na sua coragem contra as adversidades que a vida nos traz. Que Deus te abençoe hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  5. Marisa, obrigada pelo seu post em meu blog. Gostaria de te dizer que me sinto exatamente como você com relação às mudanças em minha vida. Também compartilhamos a fé em Deus e no controle que Ele tem sobre a nossa vida. Deus te abençoe e te fortaleza a cada dia.
    Beijos

    ResponderExcluir

:o)