sábado, 8 de janeiro de 2011

O inchaço continua...

O inchaço continua, como é chato.... quase a semana inteira de médicos e exames...vamos ver se com os exames a médica me dá o remédio certo. Na segunda-feira a médica pensou que seria a circulação, me receitou injeções para afinar o sangue, diurético e um comprimido para a circulação, e fiz ultrasson das pernas e o resultado tudo normal, então depois de dois dias parei com as injeções e continuo com os remédios, e outro exame tomografia que é muito chato também, jejum completo de 6 horas, e antes do exame tomar um contraste diluído em 2 litros de água com Plasil porque dá enjôo, e depois mais uma aplicação de contraste na veia onde a minha não agüentou esporou e ficou também inchado o meu braço esquerdo. O resultado da tomografia ficou pronto hoje e na segunda-feira levo para a Dra ver e preciso de um remédio eficiente para o inchaço, eu, minhas pernas e meus pés não aguentamos mais, incomoda muito é dolorido e não é questão nenhuma de vaidade estética, é porque é muiiiito chato mesmo. 
Fui à consulta com o médico da radioterapia o Dr. André, gostei dele, é jovem, inteligente e bem desembaraçado para explicar e esclarecer dúvidas, estou aguardando a autorização do plano de saúde para iniciar a radio.
Outra reação desta ultima quimio DOC foi com as minhas unhas, vejam elas ficaram descoladas da carne e ainda estão doloridas, cortei bem curta, está sem esmalte para respirar, porque acho que não vão cair, acredito que conforme for crescendo vai empurrando está descolada para fora.  



"O nosso socorro está em o nome do Senhor, criador do céu e da Terra." (Salmo 124:8) 

13 comentários:

  1. Olá, quando vi seu blog me interessei muito. Acho incrivel com toda a mudança que o cancer causa, a sua força de viver, a fé em Deus e a coragem. Parabens pelo seu blog e te desejo tudo de bom, que seja muito feliz e continue assim uma mulher determinada. Um grande abraço.
    Suehellen, fisioonco.

    ResponderExcluir
  2. Marisa
    Minhas unhas ficaram iguais as suas, mas não caíram não, já as do pé estão assim também. Quase não tenho acessado a net, tenho dores e tenho passado uma fase difícil, mas vai passar né? espero que seu problema seja resolvido e que Deus a cubra de saúde. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marisa,
    Realmente é chato, dolorido e preocupante esta retenção de líquidos (inchaço). Espero que tudo corra bem e seus médicos acertem o tratamento e te livrem das dores e incomôdos. Você tem fisioterapia né? Fica com Deus. Abç. Marina

    ResponderExcluir
  4. Oi Má.... como você está... tenho vontade de ligar todos os dias pra você.. pra saber como está mas acho que te incomoda...então te acompanho por aki...mas mesmo assim hoje vou te ligar...bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Marisa!! Lí a sua história e fiquei impressionada com sua fé...
    Deus não desampara realmente...
    Estou começando a enfrentar essa doença terrível, não seio que virá pela frente, mas lendo posts assim como o seu acredito que a gente tendo Deus no coração vence qualquer guerra...
    Bjo querida, vou add seu blog pra poder acompanhar, ok?

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita e pelas palavras Marisa!!!
    E vc como está?
    Os inchaços diminuíram??
    Manda notícias..
    Bjo querida...

    ResponderExcluir
  7. olá marisa, hj foi a primeira vez q vi teu blog. Olha nao se deixe abater viu? Não esqueça q o alimento do cancer é o baixo astral, e por meu lado deixo ele a pão e agua, ou seja na miséria. Quero te convidar a ler o meu blog, principalmente a postagem careca? caraca. Depois q eu o escrevi fiquei rindo sozinho... bjs http://sanguevalente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Marisa ,DEUS te abençoe cada dia mais.Beijos Eliane

    ResponderExcluir
  9. Oi Marisa...
    Também estou sofrendo desse "Mal do Inchaço" assim como tu... Realmente é muito dolorido e há meses que ele me persegue...
    Mas estou aí na luta igual á ti...
    Forças minha amiga, estrei em preces aqui por vc!!
    Bjos mil!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Marisa,
    Força e coragem sempre! Pedirei a Deus por ti hoje. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Ei linda ,acompanho seu blog e em muito tem me ajudado.
    Resolvi escrever um tbem,quando puder passa lá...
    Obrigada por compatilhar viu?Pra mim fez toda a diferença.

    ResponderExcluir
  12. As minhas unhas estao como as tuas. Tenho-as cortado sempre bem rentes e deixo-as respirar sem colocar nada nelas (excepto quando foi o Natal e o Ano Novo). As dos pes tb estao assim.
    Estou um pouco inchada e a medica disse que 3 meses a sair o inchaço... olha, eh esperar, nao posso fazer mais nada!
    Beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  13. Oi queridaaaa....... As minhas unhas ficaram iguais as suas tbm..... Quanto as do pé, perdi umas 4..... hheheheheh Mas hoje já estão a flor crescendo que é uma beleza.....
    Eu tbm inchava muito e até hoje sinto que as pernas ficam meio inchadas e me dá uma dormência nas mãos e nos pés....... Vc tbm sente isso???
    BEijosssssssss

    ResponderExcluir

:o)