terça-feira, 10 de agosto de 2010

A Samambaia e o Bambu

Certo dia decidi dar-me por vencido.
Renunciei ao meu trabalho, às minhas relações, à minha espiritualidade.
Resolvi desistir até da minha vida.
Dirigi-me ao bosque para ter uma última conversa com Deus.
“Deus, eu disse: Poderias dar-me uma boa razão para eu não entregar os pontos?”
Sua resposta me surpreendeu: “Olha em redor Estás vendo a samambaia e o bambu?”
“Sim, estou vendo”, respondi.
Pois bem. Quando eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem.
Não lhes deixei faltar luz e água.
A samambaia cresceu rapidamente. Seu verde brilhante cobria o solo. Porém, da semente do bambu nada saía. Apesar disso, eu não desisti do bambu.
No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa.
E, novamente, da semente do bambu, nada apareceu. Mas, eu não desisti do bambu.
No terceiro ano, no quarto, a mesma coisa… . Mas, eu não desisti.
Mas… no quinto ano, um pequeno broto saiu da terra. Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno, até insignificante.
Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura. Ele ficara cinco anos afundando raízes.
Aquelas raízes o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver.
“A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar”
E olhando bem no meu íntimo, disse:
Sabes que durante todo esse tempo em que vens lutando, na verdade estavas criando raízes?
Eu jamais desistiria do bambu. Nunca desistiria de ti. Não te compares com outros”.
“O bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram necessários para fazer do bosque um lugar bonito”.
“Teu tempo vai chegar” disse-me Deus. “Crescerás muito!” Quanto tenho de crescer? perguntei. “Tão alto como o bambu?” foi a resposta. E eu deduzi: Tão alto quanto puder!
Espero que estas palavras possam nos ajudar a entender que Deus nunca desistirá de nós.
Nunca te arrependas de um dia de tua vida.
Os bons dias te dão felicidade. Os maus te dão experiência. Ambos são essenciais para a vida.
A felicidade te faz doce. Os problemas te mantêm forte.
As penas te mantêm humano. As quedas te mantêm humilde.
O bom êxito te mantém brilhante. Mas, só Deus te mantém caminhando...

3 comentários:

  1. olá marisa, vc não imagina a minha alegria em saber que vc esta bem, fiquei sabendo a pouco tpo, menos de uma semana...sobre a sua batalha, e por acaso encontrei sua mãe no russi, onde conversamos bastante e fiquei mto orgulhosa por ela ter uma filha que segura na mão de Deus e não larga por nada desse mundo!!!!! vou contar um trexinho de minha esperiência desde junho do ano de 2009: cerco de jericó-"Jesus entra na minha casa e faz um milagre em mim", 1º, 2°,3° dia peço sem sessar que Jesus ali presente faça um milagre em meu filho(estava deprimido, pois minha nora ainda não havia engravidado-e já tinha sido desenganada pelos medicos; resolveram adotar, o bebe que seria deles iria nascer em breve), 4°dia vejo na óstia um feto, 5°dia no momente em que Jesus se elevou para que eu pudesse ve-lo, vi um corpo sem cabeça,tentei de todas as formas apagar o que via, não sumiu...mas em um momento vi novamente o feto do dia anterior...novamente o corpo sem cabeça...sofri mto, pois não entendia o que Deus estava me mostrando, 6°dia conforme jesus passava, hora via o feto, hora via o corpo sem cabeça mas neste dia eu vi tb uns raio atraz do corpo...nada entendia...chego em casa em torno de + ou - 22:30h - meu filho me liga...chorando de alegria...minha nora esta gravida!!!!!!! 7º dia continuo a ver o corpo e o feto...nesse dia minha sogra foi ao pronto socorro, havia aparecido na verilha uns coroços, parecidos com furuncos como se dizia antigamente...foi uma batalha e tanto...nada mais era do que um carcinoma...um cancer raro, onde ela não teria mais que 2 meses de vida, o danadinho chama-se celulas de merkel, muito raro e poucas chance de vida...começou ai todo o tratamento que vc ja sabe como é. Mas voltando as visões que tive no cerco, pensei quew a explicação era essa: iria nascer meu neto(a)e eu perderia minha sogra, vida e morte, tá explicado?!?!? nada disso...perdi sim uma pessoa mto querida minha cunhada, a qual suportou o sofrimento da mãe e veio a falecer 3 meses apos a doença da minha sogra, morreu do coração. Quer saber como esta minha sogra após um ano e 2 meses???? ótima, o cabelo já cresceu forte e bonito, já até pintou com autorização do médico, ela esta super bem, já teve alta por um periodo maior, hoje eu entendo tudo aquilo que SENHOR nosso DEUS e PAI CELESTIAL queria me dizer...era para que eu me fortificasse diante de tantos milagres e diante tb da perda da minha cunhadinha que eu tanto amava, eramos como irmãs. Tudo isso Marisa, que acabo de relatar a vc é para dizer o qto DEUS é maravilhoso mesmo diante da dor, ELE nunca faz nada em vão, tô com voce nessa batalha!!!!!! Sou a Marlene filha da dona Margarida, lembra??? SE não lembrar pergunta pra sua mãe. bjus.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto Marisa! Tantos os dias alegres, como os tristes acrescentam e muito em nossas vidas. Deus nunca desiste de nós! E vc como está? Já passaram os efeitos da quimio? Desejo à vc muita paz e serenidade! Bjssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Marisa, querida!
    Obrigada pela visita!!
    Vamos nos mantendo fortes e unidas... conectadas sempre com o Amor Maior que vem de Deus!!
    Força sempre!!!
    Beijos no seu coração

    ResponderExcluir

:o)