terça-feira, 14 de setembro de 2010

Quimio adiada

Hoje seria a minha quinta quimioterapia, mas foi adiada, eu já não estava com muitas expectativas, já tinha visto o meu resultado do exame de sangue na sexta-feira, os neutrófilos estão baixos, são os glóbulos brancos que são responsáveis pela defesa ou imunidade do organismo. Se já esta baixa a imunidade então não pode fazer a quimio, como já tinha visto o resultado então nem fiquei decepcionada, já estava esperando por isso e pelas injeções de Granulokine, que é para aumentar a produção dos neutrófilos (glóbulos brandos) eles são produzidos na medula óssea.

Apesar do resultado deste exame estou me sentindo muito bem, Graças a Deus!

3 comentários:

  1. Que vc possa se restabelecer mais breve possivel afim de chegar na reta final..beijão

    ResponderExcluir
  2. Que este tempinho a mais sirva para se fortalecer e passar por essa quimio sem problemas. Que Deus a abençoe e te guarde

    ResponderExcluir
  3. OI Marisa, não desanime não, olha eu sei o que vc esta passando, nosso caso é bem parecido, eu tive que tomar essas injeçoes também, minha taxa de neutrofilos foi a 500 e me deu febre foi logo depois da quarta quimio, e as dores no corpo são horríveis e na área lombar então nem se fala, justamente por causa das injeções que ativam a medula por isso dói tanto. Graças a Deus no dia de fazer a quinta quimio já haviam subido ,foi pra mais de 1000 mas fiz muito repouso, não se se isso adianta, também eu não tinha vontade de fazer nada, ficava deitada a maior parte do tempo, me alimentei muito bem, tem um suco que faço que vai cenoura, beterraba, e maçã tudo na centrifoga e depois ainda coloco um gelinho feito de couve, é uma dica, fortalesce bastante,estou até me sentindo bem depois da quinta, hj fiz exames mas ainda não sei o resultado ,dia 7 será a última se tudo estiver bem, mas meu médico já depois da quinta quimio receitou as 5 injeções pra previnir de me dar a neutropenia febril outra vez então já tomei mesmo sem ter tido febre.Talvez será bom se vc fizer assim também ,previnir antes.
    Espero que logo tudo passe, e vc possa fazer sua quinta quimio ,já estamos acabando.
    Eu ainda farei 25 sessões de radioterapia, mas dizem que é rapido por ser todos os dias.
    Aguente firma ai. Continuo torcendo por vc .
    Um abraço
    Re

    ResponderExcluir

:o)