sexta-feira, 4 de março de 2011

Exercícios físicos previnem o câncer de mama triplo-negativo


Uma noticia muito agradável para uns e um pouco assustadora para outros é a de que mulheres que praticam exercícios físicos tem menos risco de possuir o cancer de mama triplo-negativo.
Um estudo realizado por Fred Hutchinson Cancer Research Center, nos Estados Unidos revela que o cancer de mama na realidade é uma combinação de muitas doenças.
Após a pesquisa foi esclarecido que mulheres com um alto índice de massa corporal tem  35% de chances de ter câncer de mama triplo-negativo.
Mas para as mulheres que praticam atividades físicas regularmente os resultados foram diferentes. Houve uma redução de 23% de risco para o cancer negativo.
Ou seja pratique exercícios fisicos para ter uma boa saúde, para se prevenir de cancer, para emagrecer, para melhorar sua qualidade de vida. Não deixe para começar as atividades físicas somente quando for necessário, pois pode ser tarde de mais, comece hoje a praticar exercícios físicos, quer seja na academia, em casa ou na praça, não deixe o sedentarismo tomar conta de você!

http://www.exercicios-fisicos.com/exercicios-fisicos-previnem-o-cancer-de-mama-triplo-negativo

Mexa-se e bom Carnaval!!!!!
Bjinhos
Marisa

2 comentários:

  1. Querida colega,
    tenho 57 anos e tive um cancer de mama, faço exercícios físicos desde os 7...queremos encontrar meios de evita-lo, mas só mesmo exames períodicos de 6 em 6 meses,pois eu acho que um ano já é demais, mas... os exercícios são ótimos p reentrarmos em forma, em maio vai fazer um ano que terminei a quimio,(mas tomei o herceptin áté novembro,estou tomando femara,todos os dias,e o zometa de 6 em 6 meses)e já estou correndo 1 hora na praia , na areia fofa, voltei a pedalar, e estou treinando p correr a meia maratona do Rio, corri em 2006 e vou correr depois do cancer! bjos e mta saude! ana luiza.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha amiga ótima notícia que vc trouxe para nós!!
    Vamos lá mulherada se movimentar mais!!
    E vc como está??
    Beijoss...

    ResponderExcluir

:o)