terça-feira, 3 de agosto de 2010

A terceira

Hoje foi a terceira quimio, mais uma batalha, sinto uma dorzinha na cabeça que é normal, e uma dor na minha mão estourou uma veia, daí o enfermeiro pegou outra no braço e deu tudo certo, só que o medicamento foi um pouco mais lento hoje para não irritar a minha veia. Eu estava bastante ansiosa para o exame e para esta sessão, não tinha certeza se o resultado do exame de sangue estaria tudo OK, pois da outra vez fiquei tão confiante e me decepcionei, mas graças a Deus o resultado deste estava tudo normal.
Acredito que este resultado favorável é por ter melhorado ainda mais a minha alimentação bebi suco de couve, laranja, cenoura, beterraba, tomei caldo de espinafre preparado com muito carinho pela Fernanda, tudo muito nutritivo e gostoso, se somos aquilo que comemos, então é bom caprichar.
Enfim, fiquei feliz em fazer a quimio com 21 dias, pois assim o tratamento acabará mais rápido.

6 comentários:

  1. Parabens tah no meio!!! ao caminho do final...que Deus cuide de vc nesses dias pós quimio..
    beijao..

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marisa.
    É interessante como nós, guerreiras do caminho, estamos sempre nós vendo através da outra.
    Sentimentos por mais corriqueiros que sejam, se a gente não diz, acaba lendo o mesmo sentimento no BLOG amigo.
    Tb me vejo assim feliz, porque quinta-feira SERÁ, A ÚLTIMA QUIMIOTERAPIA UFA.
    Deus, eu sou tão pequenina, e o meu desejo é tão grande, que não cabe dentro de mim. SERÁ A ÚLTIMA.
    Por que?
    Estou fazendo a minha parte, alimentação, física e espiritualmente, estou cercando o malvado, com o que tenho de melhor, assim como vc.
    Bjs. Wilma

    ResponderExcluir
  3. Oi, tenho sua idade e tbm tive o mesmo cancer de mama q vc só que nas 2 mamas. Graças a Deus estou quase no final do tratamento, já estou na radioterapia. Mais passei pela quadranquetomia com esvaziamento axilar, quimio e agora radio. Tenha esperança q tudo passa muito rápido. Bjus. Ana Paula

    ResponderExcluir
  4. Que bom Marisa que vc já está no meio.... Logo vai acabar. Que Deus a cubra de muita paz e serenidade para enfrentar tudo isso. Fica com Deus! Bjsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. As veias nem sempre ajudam... se tiver encomodando muito, opte pelo catéter. Eu não usei, mas depende da situação seria bom. Minhas veias da mão esquerda (que eu recebia as medicações) ficaram um pouci escuras e quando vou fazer exames de sangue, o enfermeiro geralmente tem um pouco de dificuldade para encontrar uma boa. Mas sempre encontra! Quanto a quimio, fiz as minhas em intevalos de 15 dias. Somente duas vezes tive que esperar os 21 dias, pois meus exames também não estavam legal. Achei pesado, pois era uma semana boa e uma ruim e quando a gente começa a se sentir melhor, lá vem outra. Mas em compensação, meu tratamento acabou mais rápido - 8 sessões em 4 meses. Mas aí vai de cada um...
    Mas isso aí, coma muitas frutas, se alimente bem. Fico feliz que tenha chegado na metade do caminho... falta pouco.... FORÇA AMIGA!

    ResponderExcluir
  6. Oi Marisa que bom que deu tudo certo, também fiz a terceira quimio no dia 5 ,minhas veias nem apareceram foi preciso uma bolsa de agua quente. Hoje estou em um daqueles dias de fraqueza, deve ter caido minha resistência.
    Um beijo e fique com Deus.
    Renata

    ResponderExcluir

:o)