quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Sétima Quimio

Hoje fiz a sétima quimioterapia, a penúltima. Ainda não estou sofrendo as reações, não começa no mesmo dia, das outras vezes com a DOC os efeitos iniciaram após dois dias. Mas vou ser otimista, quem sabe desta vez não terá efeitos colaterais, a esperança é a última que morre!
Ontem já estava a pensar como seria para pegar a minha veia, mas a Mel a enfermeira, foi bem paciente analisou cuidadosamente o meu braço e as veias e pegou uma na mão na primeira tentativa, ufa que alívio, esta um pouco dolorida e roxa, mas tudo bem foi só uma picada e já é uma vitória para mim que detesto agulhas.
Estava ontem também pensado no sabor dos alimentos, estava apreciando tudo o que eu comia, porque uma das reações também é alteração no paladar, a nutricionista me indicou usar gengibre ela disse que ajuda, vou tentar e depois conto se funcionou.
Beijos com muito carinho.

8 comentários:

  1. Marisa, querida!
    É isso aí...na contagem regressiva e comemorando cada vitória!!!!
    Você é uma vencedora!!!!!
    Siga sempre com força, fé e alegria no coração!
    Beijão,
    Sa

    ResponderExcluir
  2. POis pode ser que o teu corpo ja se tenha habituado a esse veneno! É a esperança que eu tenho também para o dia de amanhã :))) BEIJOKAS grandes e muita força e esperança! Esta quase no fim!

    ResponderExcluir
  3. Ai que bom, só falta uma!
    Força!
    Tu sabes que eu também uso gengibre e acho muito bom..
    Ele me alivia a vontade de nausear e reforça o sistema imunológico, também.
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Oi Marisa,
    Sempre contei menos uma e brincava: tem mais uma? Tô dentro! Fiz piada, mas foi dureza! Ôche que a quimio né brinquedo não! Fiquei com boca seca, gosto de alumínio, água sanitária e xampú anti-caspa na boca. Tomei nojo de carnes e...tudo passou com a última quimio! Acho que uns 20 dias depois. Tomei bastante líquidos para expulsar os resíduos do organismo. Faça isto e experimente o gengibre (ninguém me deu esta dica na quimio) e conte pra nós. Guarde esta "fominha" e vá a forra depois! Brigada pelo apoio no meu chororô com a Caixa! Fica com Deus! Abração. Marina

    ResponderExcluir
  5. Marisa
    Não me falaram do gengibre, que pena, pois sofri muito com a boca, ficava toda branca e eu fazia bochecho com bicabornato de sódio, ajudava a limpar. Vai em frente e se Deus quiser você logo estará livre disso. Fica com Deus!Bjssssssss

    ResponderExcluir
  6. Marisa, encontrei vc no site do hospital de barretos. Meu nome é Michelli sou aqui de jundiai, tive cancer de tireoide agora em junho , claro que o meu problema e o tratamento não é nada perto do que você esta fazendo , mas só gostaria de poder conhecer pessoas que passam por essa situação.E dizer que DEus está sempre conosco e por mais dificil que seja ele não nos abandona em momento algum, eu fiquei muito triste pois , tenho um filho de 3 anos e fiquei alguns dias longe dele por causa do iodoradioativo que fiz , mas ele me deu forças e tudo passou e posso estar agora com meu filho e meu maarido.
    Um grande abraço,
    E estarei rezando por você, que DEus te abençoe.
    MIchelli

    ResponderExcluir
  7. Ta acabando Marisa , ultima parece um presente do céu , quando termina-se fica a pergunta ``Foi comigo mesmo td isso!! Como consegui...
    beijão..

    ResponderExcluir
  8. Marisa falta só mais uma, logo esse pesadelo vai acabar. Realmente o gengibre é muito bom, comecei a usar também. Fique com Deus. BJS.

    ResponderExcluir

:o)