segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Segunda-feira é dia de trabalhar...

De volta ao trabalho, voltei hoje, não é maravilhoso?!somente meio período por enquanto, ainda não estou 100%  e também por causa da radio. É bom me sentir útil e capaz novamente, estou super feliz. Sonhar é bom, mas realizar estes sonhos é melhor ainda, não quero perder tempo estou correndo atrás, meu primeiro passo foi voltar a trabalhar.
Continuo inchada ainda não melhorou, tudo que dizem que é bom estou fazendo, se conhecerem alguma receita me envie, rsrsrs. Nos exames circulação, rins, fígado, gânglio, tudo OK, o médico disse que essa retenção de líquido é por causa da quimio mesmo :o(  e demora uns três meses para sair do corpo as drogas/químicas.
E referente a radio estou na fase de planejamento, mas acredito que logo vou iniciar.

10 comentários:

  1. é maravilhoso mesmo poder voltar ao trabalho.
    Eu tirei licença apenas para a cirurgia, porém, nas semanas em que fazia quimioterapia não ía trabalhar. Tive muitas reações.
    Felicidades!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marisa!
    É otimo voltar a trabalhar. Agente se sente útil. Faz muuito bem. Trabalhar dignifica,né?
    Muito legal, fico feliz por vc.
    Eu também volto a estagiar na próxima semana, nos dias de quimio não irei, mas aos poucos vou me retornando a minha vidinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Marisa, não a conheço, mas a gente começa pelo blog de uma amiga, vai dando uma passeada, e quando vê já se interessou pela vida de uma outra pessoa como se a conhecesse desde sempre!

    Foi assim com você, talvez porque você tenha a idade de minha filha. Fico feliz de você ter voltado ao trabalho. Pela minha experiência com a quimio do meu marido, a gente achava que terminando a última tudo voltaria ao normal. Não é bem assim, mas vai voltando, cada dia mais.

    Viva cada dia com muito carinho, não se preocupe em "recuperar o tempo". Você não o perdeu. É super jovem e ainda vai fazer muita coisa boa por aí.

    Um beijo

    Talita

    http://emquemtenhocrido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha amiga!!!
    Eu estava fazendo planos de voltar a estudar esse ano, mas nem decidí ainda minha cirurgia, então vou umpasso de cada vez, né? Mas fico feliz por vc....a melhor coisa é ocupar a cabeça e o tempo, pra passar mais rápido os dias difíceis...
    bjoooo...

    ResponderExcluir
  5. Acabei de encontrar o seu blog e estou muito emocionada e feliz por essa oportunidade.
    Minha melhor amiga,tem 36 anos, descobriu ano no fim do ano passado câncer de mama, terminou a 8ªquimio e precisará mais de 8 porquê o tumor reduziu menos que o esperado.
    Estamos na fase de corações bem apertados, porque ela não pode fazer a cirurgia se o tumor não reduzir bastante :(
    Ler você me acalmou o coração.
    Obrigada pela sua solidariedade de se expor e com isso minimizar dores.
    Um beijo no coração

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que consgusite retomar o trabalho :-) Fico feliz!!!
    E ainda melhor auqndo tens possobbilidade de ires a metade do tempo...
    Vais ver que logo logo já estas sem esse inchaço...
    Beijinhos :-)
    Ana Camões

    ResponderExcluir
  7. Oi Marisa,
    Escrevi o post sobre inchaço para você e Tonya(EUA). Ela está num perrengue com um linfedema. Tonya abusou um pouco, principalmente cuidando do filho, dando banhos, carregando peso e agora tenta reverter o processo (ou impedir que o inchaço avance). Parabéns pela volta ao trabalho, mas pegue leve! O trabalho é importantíssimo para a reconstrução da nossa identidade social, de cidadã(o) e pessoa útil, mas não deve ser usado para esvaziar a cabeça de ideias malucas ocupando-a com excesso de atividades viu? Siga as recomendações médicas, principalmente as da fisioterapia. Quando estiver legal pense na educação física, na musculação se os médicos indicarem. Fica com Deus. Bjs. Marina.

    ResponderExcluir
  8. Comecei a guerra contra o câncer de mama ainda não fiz a quimioterapia e só penso neste dia, quando voltarei a trabalhar!!!É quase um alimento, não me vejo fazendo quimio, radio, só penso no dia em que vou voltar a trabalhar!!!Parabéns, que Deus te ilumine muito!!!

    ResponderExcluir
  9. Puxa Marisa, que bom que retomaste o trabalho... Faz um ano que estou afastada do meu trabalho e espero muito tbem poder voltar, acho que isso é uma expectativa de nos mostrar que as coisas podem voltar a ser como antes... Que somos capazes!!
    Qto ao inchaço tbem estou sofrendo muito com isso... estou fazendo drenagem para ajudar nas dores que ele provoca, eu dexei algumas dicas em meu blog se te interessar passe lá para ver, se não me engano é na postagem do dia 16/01/11...
    Bjos e Parabéns pela vitória!!

    ResponderExcluir
  10. E ai, Marisa, como está sendo esse reinicio? estou aqui na torcida pra q tudo fique bem . Vc está sempre em meus pensamentos com uma amiga que me deu direção num momento tão necessário...com carinho,
    Marilda

    ResponderExcluir

:o)