sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A mente....menti !!!

O planejamento da radioterapia começou na terça-feira, fizeram à marcação, no dia seguinte no mesmo horário eu estava lá, com um pouco de alergia do esparadrapo plástico, eles cobrem o centro das marcações para que não se apaguem, então trocaram alguns por micropore, isso me incomoda um pouco, coça e repuxa a pele. Na quarta-feira estava eu lá na posição – não se mexa!!! Eu tremiiiiiaaaa, mas acho que consegui ficar no mesmo lugar, fechei bem meus olhos, eu estava bem tensa, depois de alguns minutos entraram na sala e perguntei acabou? Então me disseram mais uns minutinhos colocaram uma placa de metal ao meu lado e saíram novamente da sala, e por fim quando voltaram me informaram: - Acabou hoje fizemos apenas Raios-X, amanhã o DR vai ver, e então começaremos... O quê? Apenas Raio-X? Não pode ser, senti até esquentar a minha pele, rsrsrs. 
A nossa mente, menti para gente. Era então tudo psicológico.... o medo me fez sentir coisas que nem existiram, então vale a lição de controlar a ansiedade e não sofrer antes da hora. Que loucura  (..*_*..)  
Na quinta-feira fiz à primeira radio, já tremiiaa menos, estava tentando controlar a ansiedade, porque falar e fácil o difícil é por em prática, e o que senti realmente? O mesmo que fazer um exame de Raio-X. A minha pele no local esta levemente rosada, quase não é perceptível.
Então uma já foi, (1/28) são 28 sessões de radioterapia com a possibilidade de fazer mais 5 para reforçar.
E quanto ao inchaço, esta diminuindo aos poucos, também depois de tanto tempo, ele não iria sumir de uma hora para outra, bem que seria ótimo se assim fosse, mas aos poucos ele está indo embora.
Beijos

4 comentários:

  1. Marisa
    Que bom que vc já in iciou as radios, passa logo, eu fiz 33. Aqui antes de fazer usamos um creme RD Care, compramos por tel. Ajuda a não queimar muito a pele. Boa sorte e tudo de bom! Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Marisa,
    Não pude deixar de rir do seu medo, he, he, he, pareceu demais com o meu!kkkkNão usei esparadrapo sobre a tinta de marcação, apenas não passei sabão ou bucha, só jogava água levemente com as mãos e nem precisou de marcar de novo! Importante: hidratação local e oral. Use um creme de hidratação intensivo ou acrescente um óleo (amêndoa, uva ou a seu gosto) no creme que dá no mesmo, retém a umidade. Beba bastante líquidos e alimente-se porque a radio também dá uma fraqueza! Tome vitaminas naturais (banana, mamão, acerola, laranja, morango,limonada, tudo que tenha vitamina C). A banana é rica em potássio e combate a fraqueza e cãibras nas pernas e/ou braços. Passe no blog de Amanda "diário de câncer de mama" ou leia no meu blog o post e fotos dela sobre a radio! Também fiz 28 sessões. Não se preocupe com atrasos (o aparelho pode quebrar ou os leucócitos baixarem muito). A radio é super importante, mais uma trilha no caminho da cura, então tenha paciência e faça tudo direitinho! Fique com Deus e vou torcer pra dar tudo certinho com vc! Bjin. Marina.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marisa ,acabo de fazer 30 sessões de radio é água com açúcar , não doeu ,caso saia a demarcação eles há fazem novamente, pois é comum sair..devido suor do ppio corpo.
    apenas no finalzinho queimou a ponto de descascar tal como quando se toma sol.Nda de coceiras , nada de bolhas nada nada nada..tempo deitar e pedir a Deus que caso haja alguma intrusa que essa morra"Rs ..Passe muito hidrante besunte"-se".Tranquilize-se...Tire esse medo PIORRRRR"" se foi .SOmos vencedoras!
    beijão!

    ResponderExcluir
  4. Marisa obrigada por seu carinho em forma de palavras, deixada em meu blog.
    Isso com certeza será levado por nossa vida toda.
    Temos muitas histórias, e uma delas, apesar da dor, será contar as outras pessoas e ao nossos familíares, o quando doamos e recebemos amor, nesse período de tratamento em busca da cura.
    Portanto, meu amor você esta em minha vida e em minhas orações..
    Isso eu agradeço, a rede social, que me permitiu o acesso e a Deus, que me permitiu a vivência.
    Força, Luz, Glória em seu caminho.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir

:o)