quinta-feira, 27 de maio de 2010

Já passou uma semana


Na segunda troquei o curativo, colocaram um bem leve, na terça-feira tiraram o dreno, na quarta, uma semana após a cirurgia fiquei de folga dos médicos. Hoje quinta-feira, vou no Dr. Gerson, acho que vai tirar os pontos, amanhã tenho médico de novo. Sinto-me privilegiada, com tantos cuidados e disponibilidade de médicos, nesta hora vc pensa nas pessoas que dependem do SUS, imagino que sem o plano de saúde talvez não tivesse feito os exames ainda, por isso que não devemos reclamar, se olharmos ao nosso redor quantas pessoas com problemas maiores e com menos recursos. Mas em nossas fraquezas, nos sentimos muitas vezes vitimas, sem sequer olhar para o lado e sem olhar para o ALTO.
E vou caminhando ... sempre.

4 comentários:

  1. Boa tarde Marisa, como vc esta hj? espero que esteja brilhante quando li essa mensagem logo lembrei me de vc leia vc tbém e reflita
    Nunca pare de sonhar ...
    Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros.
    A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus.
    Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos.
    Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ!! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra.
    Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz.

    O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE !!!

    ResponderExcluir
  2. disseste bem...Deus é Deus do impossivel.apenas creia..
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Marisa,
    Passeando pelo blog da Amanda encontrei o seu. Parabens pela iniciativa. Tenho 26 anos e tive o mesmo diagnóstico. Fiz quadrenctomia e passei pelas mesmas coisas que voce, exceto o esvaziamento axilar, não precisei fazer. Revivi alguns momentos, com suas palavras. Terminei a quimioterapia quinta-feira passada, agora devo me preparar para a radio (daqui a um mês). Uma etapa de cada vez. Que Deus te abençoe muito e realmente ele é o Deus que pode todas as coisas. É muito legal te ver confiante. Abraço. Ah já ia esquecendo, minha irma criou um blog também, o Cancer e a Balzaquiana, é só digitar no Google se tiver curiosidade.

    ResponderExcluir
  4. Oi...também te encontrei no blog da Amanda...teu jeito de relatar cada passo transmite um segurança e tranquilidade maravilhosos...Parabéns! Nem preciso dizer que já sou sua seguidora né!!!!
    Sou de Porto Alegre, e tive um diagnóstico parecido com o da Amanda, fiz mastectomia radical, sem recontrução...estou na estrada para isso....mas meu caminho ainda é longo! Mas vamos que vamos...passa lá no meu blog...tem toda minha história lá...desde a descoberta há 1 ano até hoje...
    beijos e tudo de bom!!!

    ResponderExcluir

:o)