sexta-feira, 2 de julho de 2010

Estou me preparando

Passei muito bem esta semana, mas os meus cabelos....estão se jogando da minha cabeça. E não é que é verdade que dói a queda de cabelo, não só no coração, dói o coro cabeludo mesmo, é uma dorzinha assim, sabe quando a gente fica com o cabelo preso, um rabo de cavalo bem apertado o dia todo e quando solta sente aquela dorzinha no coro, é assim. E tudo aconteceu conforme o enfermeiro me disse, o cabelo cai normalmente de 15 a 20 dias após a primeira aplicação da quimio, e com quinze dias certinho começou a cair mesmo.
Estou me preparando para assumir a careca, esta chegando à hora, é como uma amiga me disse eu preciso me preparar, para não me magoar com os olhares.
Estou me preparando também para a 2ª sessão da quimio, será na segunda-feira, até que passou rápido, espero que continue assim.
E com a Graça de Deus, nada poderá me abalar, nada poderá me derrotar, pois minha força e vitória, tens um nome é Jesus!

3 comentários:

  1. Olá Marisa! Lendo seu blog parece que estou me vendo falar há mais de um mês atrás. Tb estou com cancer de mama, fazendo quimio e careca! Comigo aconteceu igual, depois de 15 dias começou a cair e não teve jeito... Tb sou católica e tenho fé que serei curada. Gostei do seu blog e passarei sempre por aqui. Se quiser trocar idéias meu blog é: www.cristinapaiva.blogspot.com Fica com Deus! Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Olá Marisa,
    Também tive cancer e estou na fase da radioterapia. Você citou a respeito de se preparar para os olhares e tenho vivido isso desde que meus cabelos cairam em abril. Realmente é muito difícil, os olhares são muitos e diria que penetrantes. As pessoas não tem muita noção, mas não fazem por mal, mas, mesmo assim me sinto invadida, as vezes. Há dias que estou tranquila e relevo numa boa, mas há dias que me irrito e chateio e tenho que ficar engolindo sapo,pq dá uma vontade de gritar "O QUE QUE FOI, PERDEU ALGUMA COISA AQUI". Ai penso, tenho que ter auto-controle, as pessoas não tem culpa. Não foi isso que Jesus nos ensinou. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, quando eu estava careca, me senti como uma celebridade. Onde quer que eu fosse todo mundo me olhava. Um dia estava no Rio de Janeiro, na beira da pria de Ipanema com minha mãe, que pararam umas duas pessoas para perguntar se eu estava faznedo alguma novela...rs. Vê se pode? Só porque todo mundo me olhava... Muitas vezes chega a ser engraçado, mas nossa amiga aí de cima está certinha. Tem dias que a gente releva numa boa, mas tem outros que sái da frente, dá vontade de perguntar mesmo: "- o que vc está olhando??? Nunca viu ninguém careca?? mas olha, vá com calma. Eu só me senti à vontede depois de um certo tempo, antes só usava lenços e mais lenços. Respeite-se. Se não quiser mostrar a careca, não mostre, se quiser, saia de casa confiante. Perdemos o cabelo, mas ganhamos a vida! Mil beijos!

    ResponderExcluir

:o)